Panqueca de amora
Bom dia!!!!
Felicidade define!!!!
Amo esse meu momento!!!! Adoro acordar e vir me dedicar ao que vou comer!!!! O café da manhã é de longe a minha principal refeição, e a predileta também!!! Sou dessas que tomaria café da manhã em todas as refeições, cada uma de um jeito diferente!!!
Hoje eu quis aproveitar as frutinhas que estavam na geladeira, e essa época do ano elas estão em abundância!!! Então preparei uma panqueca recheada de amoras e amor pra essa quinta-feira quase despedida de um ano que pra mim foi muito bom, só tenho que agradecer!!!! E pedir para que 2017 seja ainda melhor!!!
Para essa panqueca vc precisará de um mix de farinhas, qualquer um, eu indico o Mix Pan B da Schär ou vcs podem fazer o próprio mix de farinhas de vocês e deixar guardado!!! Para o Mix: 250 g de farinha de arroz, 150 g de polvilho doce e 100 g de fécula de batata, 1 e 1/2 col chá de goma xantana. Você pode fazer seu Mix usando essa proporção. Deixe reservado e use nas preparações, a validade é do tempo das farinhas!!! Para a panqueca: 1 ovo, mel a gosto na massa ou xilitol, 1 col sopa cheia do mix de farinhas, pitada de sal, 1/2 col chá de fermento para bolo.
Bate tudo e leva pra assar em frigideira de ovo pequena, untada, fogo baixo. Rende uma porção, se quiser mais, dobre a receita. Para não queimar eu coloco uma grelha do fogão sobre a outra, assim afasta a chama do fogo da frigideira e ela não queima, quem não tem ou não consegue usar a grelha pode comprar um difusor em casas de produtos pra casa, porque ele ajuda a dissipar o calor. Eu cortei umas rodelinhas de amora e coloquei na massa ainda crua na frigideira. E deixei assar.
Por fim, coloquei um pouco de mel e fui ser feliz!!! #viversemtrigo