[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]
Como desintoxicar o corpo do glúten
Quando pensamos em começar uma dieta, um dos primeiros passos é excluir alimentos que nos levam ao ganho de peso. Por isso, é muito comum que aqueles com maior índice de carboidratos entrem nessa lista. Estes alimentos geralmente são ricos em trigo, cevada e centeio, ou seja, o glúten. Assim, a primeira coisa que os iniciantes de hábitos alimentares mais saudáveis querem saber é: como desintoxicar o corpo do glúten?
Para isso há muitas maneiras diferentes. No blog “Viver Sem Trigo” da Paula Martins, por exemplo, ela ensina como é possível levar uma alimentação leve, saudável e saborosa, ao mesmo tempo em que trata sobre como desintoxicar o corpo do glúten. Afinal, os alimentos com esse tipo de proteína, embora sejam famosos pelo seu sabor, podem fazer mal ao organismo quando consumidos em grande quantidade e com frequência.
Por que saber como desintoxicar o corpo do glúten?
Para quem está pensando em emagrecer, saber como desintoxicar o corpo do glúten pode acelerar ainda mais esse processo. Isso porque alimentos com essa proteína são carregados de uma boa dose de carboidratos. Ou seja, os pãezinhos, bolos, pizzas e diversos outros pratos que estamos acostumados a consumir com regularidade.
Quando diminuídos ou mesmo retirados por um tempo de nossa dieta, a perda de peso é uma consequência. Mas, a grande dúvida é como fazer isso de forma saudável, e sem deixar de ingerir os componentes necessários para o bom funcionamento do corpo. A seguir, eu te mostro como a Paula Martins orienta que você faça isso.
As dicas da Paula para como desintoxicar o corpo do glúten
No blog “Viver Sem Trigo”, a Paula Martins dá dicas incríveis para quem deseja aprender como desintoxicar o corpo do glúten de forma saudável. Lá, você terá acesso à uma infinidade de receitas que substituem o glúten por outros tipos de proteína menos calóricas. Entre elas, dará preferência ao uso de farinhas de amêndoas, de coco, linhaça, aveia, arroz… entre muitas outras que serão mais ‘leves’ para o seu corpo.
Toda semana, você poderá conferir nas suas lives e redes sociais as mais inusitadas receitas para te incentivar a desintoxicar o corpo do glúten. E assim, irá descobrir que isso pode ser mais fácil do que imagina! Entre as receitas da Paula, verá que é possível continuar consumindo pães, tortas e docinhos sem se preocupar com o ganho de peso e, melhor: sabendo que estará se alimentando de forma saudável.
Saiba mais sobre como desintoxicar o corpo do glúten!
Se eu fosse você, não perderia uma oportunidade como essa e iria correndo consultar o blog da Paula para aprender mais sobre como desintoxicar o corpo do glúten. Além das receitas gratuitas em vídeo no Youtube, você também pode baixar e-books e cursos para dominar tudo sobre esse estilo de vida e começar a aplicar em rotina também.
Não deixe de conferir o blog e acompanhar o lançamento das novas receitas que o “Viver Sem Trigo” está preparando para você desintoxicar o corpo do glúten. Além desse tema, sugiro que você também dê uma olhada nos outros assuntos que a Paula aborda no blog dela, confira: