Receita Foundant de Chocolate fácil
Fica… Vai ter Bolo!!!
Hoje é aniversário da minha Sogra!! Por trás de todo MITO sobre as sogras, eu só posso agradecer a Deus pela que eu tenho!!! Pessoa sem igual, generosa, amorosa, aquela que eu posso contar a qualquer hora do dia ou da noite!!! A Sônia se tornou a minha segunda mãe!!! Ela que sempre me socorre com as crianças, desde que eles nasceram!!! Eu nunca tive babá, mas eu tenho um super Vó que cuida dos netos como ninguém, e eles são loucos por ela!!! Eu nunca fiz bolo pra ninguém a não ser meus filhos, mas hoje eu quis fazer um bolo especial para ela!!!
Essa receita é do melhor bolo de chocolate das galáxias, e antes que a galera do colesterol venha me criticar, duas coisas… Primeiro, que vc não vai comer o bolo inteiro, porque o colesterol será o menor dos seus problemas, e segundo é que vão se informar um pouquinho pq essa estória de ovo e colesterol já caiu tem um tempinho!!!
Foundant de Chocolate
Bolo
6 ovos
1 pitada de sal
250 gr ou 1 xíc de chocolate 70% cacau
1/4 xíc de óleo de coco
150 gr de açúcar demerara
50 g de farinha 1 pra 1 All Purpose
(Pode substituir por 30 g de farinha de arroz e 20 g de fécula de batata)
2 col cháde fermento químico
Misture as farinhas com o fermento.
Bater na batedeira os ovos com o açúcar até obter um creme bem claro, uns 5 minutos batendo. No microondas ou em banho-maria derreta o chocolate com o óleo de coco. Diminua a velocidade da batedeira e despeje o chocolate devagar. Por último misture os ingredientes secos à massa com um batedor de arames.
Forno pré-aquecido a 180 graus.
Assar em fôrma untada por 30 minutos, se for um forno elétrico potente abaixe a temperatura para 160 graus.
Cobertura: 250 ml de leite ou leite vegetal, 1 col sopa de manteiga clarificada, 3 col sopa de chocolate em pó 50%, 2 col sopa de açúcar demerara ou mascavo, 50 g de chocolate picado 70%. Leve em fogo médio, mexendo sem parar até reduzir, todos os ingredientes MENOS o chocolate 70%, quando reduzir, retire do fogo e adicione o chocolate picado. Use a calda quente ou fria.
Paula Martins #viversemtrigo