[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]
Receitas sem gluten
As receitas sem gluten são um dos temas de maior popularidade nos dias de hoje, sobretudo para quem deseja começar uma nova dieta. Mas, poucos sabem que elas também são destinadas para os celíacos, pessoas que são intolerantes ao consumo dessa proteína. Assim, estas receitas são pensadas para eliminar a presença de farinhas de trigo, centeio e cevada, que são conhecidas por seu alto teor calórico.
Pensando nesses dois perfis, a Paula Martins criou o blog “Viver Sem Trigo”. Lá, é possível encontrar uma enorme variedade de receitas sem gluten, igualmente deliciosas àquelas que contém a proteína. E, para você que pensou que viver sem ela seria sinônimo de deixar as guloseimas para trás, eu te provo que não a seguir.
Quais são as receitas sem gluten?
É natural que as pessoas pensem que, ao deixar de comer glúten, estamos abandonando toda uma vida de alimentos que poderíamos comer, e não vamos poder mais. Mas isso definitivamente é um equívoco! Com as receitas sem gluten da Paula, você verá que é plenamente possível continuar a comer seus pãezinhos, tortas, bolos e doces com o mesmo sabor daqueles feitos com a farinha de trigo tradicional.
Além disso, também irá ficar espantado ao saber quantas receitas sem gluten a Paula foi capaz de compartilhar nas redes. Hoje, além do blog onde o projeto começou, ela também está no Youtube e nas redes sociais, como no Instagram, mostrando aos seus seguidores como é possível comer bem, e comer saudável.
Como são preparadas as receitas sem gluten
Essa é uma dúvida recorrente para quem ainda não conhece esse tipo de dieta. Mas a resposta na verdade é muito simples. Ao invés de fazer uso da farinha de trigo, por exemplo, e de outras proteínas com calorias elevadas, a Paula dá preferência para opções mais leves ao organismo nas suas receitas sem gluten.
Assim, ela recomenda que para as preparações sejam utilizadas farinhas com menor teor calórico como as de arroz, aveia, de coco, amêndoas e outras oleaginosas. Com isso, é possível continuar comendo pães, bolos, pizzas, tortas e muito mais sem se preocupar em ganhar quilos a mais, ou ter que se privar dessas delícias, para o caso dos portadores da doença celíaca.
Não perca as postagens das próximas receitas sem gluten
Sabendo de tudo isso, é improvável que você queira perder as próximas receitas sem gluten que a Paula irá publicar em seu blog, “Viver Sem Trigo”. Também recomendo que você dê uma olhada nos e-books e cursos que ela oferece, que são ótimos para quem está começando a desbravar o mundo do sem glúten pela primeira vez. E assim quem sabe você pode começar a reformular a sua alimentação em casa, tornando ela mais leve e saudável na sua rotina.
Além do blog, a Paula também publica com frequência em seu Youtube e nas redes sociais e vale ficar de olho para não perder nenhuma novidade. Abaixo, deixo outros assuntos que ela aborda em seu blog e que também podem te interessar, confira: